Celluris
neoindustrializacao em novas bases de apoio a inovacao nas empresas

Celluris participa do workshop Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas

Categoria: Institucional

A convite da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública brasileira de fomento a tecnologia, ciência e inovação, a Celluris participou do workshop Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas. O evento, realizado na sede da Finep no Rio de Janeiro, aconteceu no dia 08/05 e trouxe temas atuais e relevantes como cases de sucesso de startups deep techs e mecanismos de apoio a essas empresas.

Patricia Bortman Rozenchan, diretora executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Celluris esteve presente no seminário que teve formato híbrido. O evento deu origem à Proposta de Diretrizes para a construção de uma Estratégia Nacional de Apoio a Startups Deep Techs e seus ecossistemas no Brasil.

De acordo com a diretora, “este evento foi um marco significativo para a Celluris, pois nos proporcionou uma plataforma valiosa para contribuir e aprender sobre as diretrizes que moldarão o futuro das startups deep tech no Brasil”, relatou.

Ela acrescenta ainda que “as deep techs têm o poder de transformar radicalmente o cenário industrial e tecnológico brasileiro, oferecendo soluções inovadoras e disruptivas em áreas cruciais como a biotecnologia. Participar deste evento nos permitiu reconhecer e valorizar ainda mais a importância de apoiar e fomentar essas tecnologias de ponta. A Celluris está comprometida com essa visão de futuro. Acreditamos que, ao fortalecer o ecossistema de inovação e apoiar o crescimento das deep techs, podemos contribuir significativamente para o cenário da imunoterapia no Brasil”, destacou Patrícia.

A Celluris agradece a todos os organizadores e participantes do workshop pela oportunidade de compartilhar conhecimentos e colaborar na construção de um futuro mais inovador e próspero para o Brasil. “Estamos entusiasmados com as possibilidades que se abrem diante de nós e prontos para apoiar iniciativas que promovam a inovação em nosso país”, finaliza a diretora.