Celluris
Celluris participará da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Celluris participará da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Categoria:Institucional

Após ter participação no workshop Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas, realizado pela Finep, no dia 08/05, a Celluris foi convidada a estar presente em um dos principais eventos brasileiros de ciência e tecnologia – a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que será realizada nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, em Brasília.

Segundo os organizadores, o Brasil assistirá, no dia 30 de julho, a Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação. A abertura será feita pelo presidente da República, Lula da Silva, e pela ministra Luciana Santos (da Ciência, Tecnologia e Inovação). O evento contará ainda com a presença de cerca de 2200 pessoas, incluindo representantes da academia, governo, empresas, trabalhadores e sociedade em geral. Além disso, a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação terá um papel importante porque no evento serão lançadas as Diretrizes para a Construção de uma Estratégia Nacional de Apoio a Startups Deep Tech e seus ecossistemas no Brasil.

Para Patricia Bortman Rozenchan, diretora executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Celluris, o convite para participar da Conferência surgiu depois da Celluris ser uma das convidadas do evento Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas, realizado pelo Finep.

“No evento realizado no Rio de Janeiro foram debatidos vários pontos importantes e juntos ajudamos a construir esse documento estratégico que são as diretrizes da “Estratégia Nacional de Apoio às Startups Deep Techs”. Por meio dele, o setor de ciência e inovação viverá um novo momento no país, envolvendo e mobilizando empresas, governo, pesquisadores, academia, entre outros grupos. Para a Celluris é uma grande oportunidade porque nós fazemos parte desse ecossistema e precisamos de apoio para desenvolver nossos projetos”, afirmou.

Patrícia Rosenchan participará do Eixo: “Startups brasileiras: financiamento e crescimento”, no dia 31 de julho. Neste espaço outros painelistas estarão presentes como Fernando Peregrino da Finep, Artur Pereira do WebSummit e Plínio Targa, Ceo da Brain4Care.

Veja a programação completa: https://5cncti.org.br/conferencia-nacional/

Saiba mais sobre o lançamento das Diretrizes

Segundo os realizadores da Conferência, o documento “Estratégia Nacional de Apoio às Startups Deep Techs” aborda a importância das deep techs no Brasil e propõe diretrizes para apoiar seu desenvolvimento. Reconhece-se que as deep techs têm potencial para revolucionar indústrias e enfrentar desafios globais, mas enfrentam barreiras como falta de coordenação pública, acesso limitado ao capital e desafios regulatórios. A proposta inclui ampliar o conhecimento sobre deep techs, estimular ações coordenadas entre atores do ecossistema, fornecer recursos adequados, desburocratizar trâmites e apoiar continuamente as startups em todas as fases de desenvolvimento. Informe-se sobre as diretrizes na íntegra aqui.