Celluris
Proposta de Diretrizes para a construção de uma Estratégia Nacional de Apoio a Startups Deep Techs

Proposta de Diretrizes para a construção de uma Estratégia Nacional de Apoio a Startups Deep Techs e seus ecossistemas no Brasil

Categoria: Institucional

O workshop Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas, promovido pela Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública brasileira de fomento a tecnologia, ciência e inovação, do qual a Celluris teve a honra de participar, deu origem à Proposta de Diretrizes para a construção de uma Estratégia Nacional de Apoio a Startups Deep Techs e seus ecossistemas no Brasil.  

“A crescente importância das deep techs em escala global é impulsionada pelo seu potencial de revolucionar indústrias, enfrentar desafios globais e proporcionar vantagens econômicas e estratégicas. À medida que a inovação continua a acelerar, o papel das deep techs na formação do futuro das sociedades e economias se torna cada vez mais crítico. Governos e instituições globais reconhecem cada vez mais que os desdobramentos positivos advindos do desenvolvimento das deep techs têm potencial de impulsionar o crescimento econômico, criar empregos de alta qualidade e garantir a soberania tecnológica em diferentes setores industriais”, cita a introdução do documento.

A proposta fala ainda sobre o potencial das deep techs no Brasil, que podem se tornar peças-chave no desenvolvimento industrial e tecnológico do país, oferecendo soluções inéditas em áreas estratégicas como inteligência artificial, biotecnologia, robótica e energia renovável.

“Esta iniciativa reconhece o imenso potencial das deep techs para impulsionar o desenvolvimento industrial e tecnológico do nosso país, oferecendo soluções inovadoras em áreas estratégicas como a biotecnologia. Acreditamos que esse apoio às startups incentivam muito a inovação no Brasil e isso é muito importante para a Celluris enquanto player no mercado deep tech de biotecnologia”, ressalta Patricia Bortman Rozenchan, diretora executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Celluris.

Veja a proposta na íntegra aqui.